segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Objecto mistério Nº47. Resposta: Infusor de chá


Este desafio foi mais fácil do que pensei e várias pessoas acertaram, ao contrário do que aconteceu no facebook onde apareceram respostas muito variadas.
Este moderno utensílio, de que confesso desconhecia o modelo, tem a extremidade em bico, que funciona como corredor (uma palavra esquecida) e na parte inferior uma pequena mola que permite tirar a tampa e retirar as folhas já utilizadas.
Os modelos para colocar folhas de chá são imensos e um dos que me seduz é um very british submarino amarelo, a lembrar o título do albúm dos Beatles. Mas habitualmente a sua forma é mais prosaica e além das tradicionais casinhas, dos bules e colheres, de que apresento alguns exemplos há muitos mais.
Se as formas são interessantes já o mesmo não diria do fim do objecto em si, que nunca percebi. As folhas do chá são para estar soltas e libertarem o seu aroma na água. 
Depois do chá repousar assentam no fundo do bule e se uma pequena folha escapar para a chávena também não tem problema nenhum. É por isso que nunca me fez falta nenhuma. Quanto ao fascínio pelos objectos já é outra conversa.

Sem comentários: