quinta-feira, 10 de março de 2011

Postais ilustrados pirosos

Ao longo da minha vida fui recebendo inúmeros postais pirosos da minha amiga de infância Cilinha. Inevitavelmente acabámos ambas por acumular um conjunto interessante destes tipo de postais. Note-se que evitei aqui a palavra coleccionar, que implica sempre uma vertente organizacional, que nenhuma das duas apresentou.
Ontem ao mexer em velhos postais encontrei esta menina, vestida de cor de rosa e com um lindo penteado com popa, agora tão na moda. Tendo por fundo uma porta e uma parede pintada no que se chamava “azul cueca” (já se tinham esquecido desta, não?) a criança brinca com vários utensílios de cozinha, de dimensões generosas se atendermos ao seu tamanho. Foi-me enviado pela Cilinha, que então estava em Coimbra, onde sempre houve imensos destes postais (sem ofensa), para me felicitar pelo meu aniversário. Tínhamos então quatorze anos.
Quando o encontrei pensei que a minha amiga tinha tido a premonição de que eu, tal como a menina representada, havia de me interessar toda a vida por tachos e panelas. 

2 comentários:

Ciliiinha Rosa disse...

Já sabia.
Nem precisei dos "dons" de adivinhação.
Sempre gostaste de "coisas" (nem sei bem do que não gostas)e panelas panelinhas e panelões sempre foi contigo e sobretudo usa-los. E BEM.
Bjs
C.
(se quiseres arranjo-te mais desses postais)

Ana Marques Pereira disse...

Ciliiinha Rosa,
Obrigado. Agora já estou muito fina. Já só quero pirosos e temáticos. De preferência com comida. Mas continuo a gostar dos românticos que são os piores (neste caso melhores) de todo.
BJ